PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 29 de maio de 2014

JURIPIRANGA

Prefeitura pavimenta rua com técnica ecologicamente correta

A Prefeitura de Juripiranga retomou as obras de pavimentação a paralelepípedos da Rua Vereador Pedro Alexandre Barbosa. A obra está seno realizada através de um convênio do município com o Governo Estadual.
A rua é uma via importante, onde irá melhorar o tráfego de veículos. Sua pavimentação vinha sendo solicitada há muito tempo pelos moradores e alguns vereadores locais. “O Governo Municipal está atento aos pedidos da comunidade e atenderá, dentro das possibilidades, às solicitações de todos os habitantes de Juripiranga e seus representantes na Câmara”, disse o Prefeito Paulo Dália. “Cristina Alves Paz não reside na rua pavimentada, mas tem parentes morando no local e considerou importante a obra. “É a rua de minha sogra, cunhado e amigos, por isso achei maravilhosa essa ação”, disse ela.
O pavimento construído com paralelepípedo tem uma vida útil bastante longa. Existem ruas pavimentadas com paralelepípedo com mais de cem anos em perfeito estado de conservação.  Muitas estradas, ruas, praças e pátios cujo pavimento é construído com paralelepípedo, algumas delas já são seculares e até algumas julga-se que já são milenares, mas que ainda hoje em dia servem à população. Esses pavimentos de paralelepípedo resistiram aos passar dos séculos.
Há uma infinidade de cidades antigas com pavimentos de paralelepípedo que são preservadas na atualidade, em especial nas zonas históricas. Outra grande vantagem dos pavimentos paralelepípedo, é que depois de algum tempo aparecem fungos e gramíneas inseridas entre as juntas, ou seja, no topo da junta, partes que normalmente acumulam areia. Estas colônias de vegetais que aí proliferam podem ser imperceptíveis para muitos, mas desempenham funções importantes para o meio ambiente como a absorção de água e nutrientes, fazem ainda a retenção de parte dos sólidos trazidos pela água de chuva, de micro partículas de poluição como borracha do desgaste de pneus e resíduos de travões dos veículos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário