PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 14 de junho de 2014

Adeildo Vieira homenageia Ponto de Cultura com show na próxima sexta-feira



 O cantor e compositor itabaiansense Adeildo Vieira, radicado em João Pessoa, confirmou presença no lançamento dos livros “Artistas de Itabaiana” e “Itabayanna – entre fatos e fotos”, de Fábio Mozart e Romualdo Palhano, respectivamente, na próxima sexta-feira, 20, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, que também comemora dez anos de atividades.

Na oportunidade, também será lançado o DVD do Projeto Cavalo Marinho do Mestre Ciço, com patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos da Secretaria Estadual de Cultura.  O escritor Romualdo Palhano, atualmente radicado em Macapá, receberá título de Cidadão Itabaianense e a Comenda Sivuca, da Câmara Municipal. 

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar é um dos mais atuantes do Estado e tem a missão de articular e impulsionar as ações culturais que já existem na cidade, com cursos de música, teatro, cerâmica, cinema e artes plásticas. No Ponto funcionam uma biblioteca e um teatro de bolso.  O coordenador geral da entidade, Fábio Mozart, anunciou que está em curso entendimento com a Associação Nacional para Inclusão Digital, para instalação de internet livre na área externa do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, para democratizar o acesso às tecnologias da informação. 

Adeildo Vieira disse que será um grande prazer participar da festa do Ponto de Cultura em sua terra natal, ele que também comemora 30 anos de carreira. Ele já ministrou curso em janeiro de 2013 no Projeto Paraíba Cine Senhor em Itabaiana, em parceria com o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, e participou de diversos eventos promovidos pela entidade.  “É um parceiro constante do nosso projeto de arte e cultura”, disse Mozart.  “Se tem uma coisa que eu gosto é de tocar em ambientes onde se respiram ares de saúde de idéias e ideais”, declarou Adeildo Vieira, ao anunciar seu show acústico desta sexta-feira, a partir das 20 horas. A entrada é franca. O Ponto tem sede na Rua Coronel Firmino Rodrigues, 107, em Itabaiana, ao lado da Loja Maçônica Duque de Caxias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário