PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 19 de junho de 2014

ITABAIANA

Presidente da Academia Paraibana de Letras confirma presença em evento literário do Ponto de Cultura

O poeta Damião Ramos Cavalcanti, Presidente da Academia Paraibana de Letras, confirmou sua presença no lançamento dos livros “Artistas de Itabaiana”, de Fábio Mozart, e “Itabayanna – entre fatos e fotos”, de Romualdo Palhano, amanhã, 20 de junho, às 20 horas, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana. Damião é um dos 90 personagens enfocados pela mais nova publicação do jornalista Fábio Mozart.
Damião Ramos é pilarense, mas viveu sua adolescência em Itabaiana, filho do comerciante Inácio Ramos Cavalcanti. Damião foi indicado recentemente para o cargo de Presidente da Fundação José Américo.

O evento terá ainda lançamento do vídeo “Boi de menino”, produzido pelo Núcleo de Audiovisual do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, como produto do projeto “Cavalo Marinho do mestre Ciço”, proposto por Jandira Lucena, patrocinado pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos – FIC, da Secretaria Estadual de Cultura. A coordenação do Ponto informou que também é esperado o poeta Lau Siqueira, Presidente da Fundação Espaço Cultural, representando o Governo do Estado.

A noite cultural se encerrará com apresentação do compositor e cantor itabaianense Adeildo Vieira, que celebra 30 anos de carreira artística. Ele também tem biografia inserida no livro “Artistas de Itabaiana”. O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar também comemora dez anos de atividades em Itabaiana. Na ocasião, o doutor Romualdo Palhano receberá título de Cidadão Itabaianense e a Comenda Sivuca, outorgada pela Câmara de Vereadores.


Muitos itabaianenses radicados em outras cidades já confirmaram presença na atividade envolvendo literatura, música e audiovisual desta sexta-feira, entre eles o poeta Sander Lee e o desportista e carnavalesco Valdo do Correio, o “Valdo Enxuto”. O poeta e cantor Orlando Otávio, com o maestro Luiz Carlos Otávio, também estão na programação da noite. A entrada é franca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário