PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 12 de junho de 2014

População de Juripiranga realiza obras em parceria com a Prefeitura


Os moradores da Rua Projetada “H” constroem uma nova realidade dentro da gestão pública em Juripiranga. A rua está sendo beneficiada com saneamento básico e drenagem, facilitando o escoamento da água. A obra tem um diferencial, que é a parceria da Prefeitura com a população, que funciona assim: o município oferece o material e a orientação técnica e os moradores executam as obras.

Para o vereador Eton de Naldinho, essa é uma ideia que tem sido referência nas gestões públicas da Paraíba. Ele foi o parlamentar que encaminhou o projeto através de sua atuação na Câmara e o entrosamento com os moradores. A relação de cooperação entre o setor público e privado com o objetivo de atender interesses da sociedade e a satisfação da coletividade é denominada por alguns doutrinadores como “Parcerias do Poder Público com os particulares”, o que já é uma realidade em Juripiranga.

O prefeito Paulo Dália disse que já fez aquisição de 60 tubos de concreto com 400 mm de espessura, sendo que 25 já foram instalados pela população da rua, e até a próxima segunda-feira, 16, a obra de drenagem estará concluída.

A administração da coisa pública deve valer-se de novas alternativas para lidar com as crescentes exigências que surgem. “As ações da Prefeitura de Juripiranga no sentido de buscar novas alternativas, diante do panorama sócio-econômico em que sobrevivem os pequenos municípios, são realmente inovadoras”, considera o ex-vereador Ino Lucas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário