PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 9 de julho de 2014

“Alô comunidade” visita Gurinhém nesta quinta-feira



Gurinhém é uma pequena cidade da microregião de Itabaiana, Paraíba

A equipe de produção do programa “Alô comunidade”, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares e Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana, estará na cidade de Gurinhém nesta quinta-feira (10), visitando a Rádio Comunitária Difusora Central e fazendo entrevistas com pessoas da cidade sobre comunicação social no município. A caravana do “Alô” é composta de Dalmo Oliveira, Fábio Mozart, Marcos Veloso e Beto Palhano, apresentadores e produtores do programa que é veiculado pela Rádio Tabajara da Paraíba todos os sábados, a partir das 14 horas.

“Tentaremos ouvir os movimentos sociais, as instituições representativas da sociedade civil, os grupos organizados de base social no município sobre o que acham da programação da Rádio Difusora Central e que leitura se faz da realidade comunicacional e social de sua cidade”, esclareceu Dalmo Oliveira. A ideia é visitar cidades onde operam rádios comunitárias, para pesquisar as condições em que sobrevivem essas pequenas estações de rádio em suas comunidades. 

O programa “Alô comunidade” está completando três anos no ar, como um projeto do Coletivo de Jornalistas Novos Rumos, Sociedade Cultural Posse Nova República, de João Pessoa, e Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, da cidade de Itabaiana, através do seu núcleo de audiovisual. Além das gravações sonoras, a equipe filmará em vídeo as reportagens realizadas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário