PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ex-prefeito de Salgado de São Félix encabeça lista de condenados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba


 Itabaiana tem dois ex-prefeitos também condenados

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou sexta-feira (18), no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, o 6º lote de sentenças referentes ao julgamento de ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, que envolvem processos da Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em 50 sentenças, o mutirão condenou 24 gestores públicos, sendo oito à prisão. Parte das penas será convertida em prestação de serviço à comunidade. O balanço foi apresentado pelo juiz-coordenador da Meta 4, Aluízio Bezerra Filho, e os juízes que integram o mutirão.

Encabeça a lista o ex-prefeito de Salgado de São Félix, no Agreste, Nilton Marques Bezerra. Ele foi condenado a três anos por crime contra o patrimônio público pelo juiz Algacyr Rodrigues, além de multa. O ex-gestor já estava com os direitos políticos suspensos por cinco anos por condenação da Justiça Federal. Quando prefeito, ele descumpriu convênio firmado entre o município de Salgado de São Félix e a Funasa, destinado à execução de sistema de abastecimento de água.

A ex-prefeita de Itabaiana, Eurídice Moreira da Silva, mais conhecida como Dona Dida, foi condenada por improbidade administrativa pelo juiz João Batista Vasconcelos. Ela ficará inelegível por quatro anos e proibida de contratar com o poder público pelo igual período. Pena idêntica foi imposta ao ex-prefeito Sebastião Tavares de Oliveira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário