PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Hospital de Itabaiana volta a atender 24h

A partir desta segunda feira, 07 de julho, o Hospital São Vicente de Paulo estará atendendo 24hs.Tendo apenas atendimentos de urgência e emergência diurno por mais de dois anos em consequência da falta de recursos, o "berço" de 90% dos itabaianenses  “ressurge com ares de ajuste preciso e operante na decadente saúde de Itabaiana”, escreveu o blogueiro Gilberlan. Sendo uma entidade filantrópica o São Vicente voltará a ter um bom atendimento com profissionais qualificados, contando com recursos do Governo do Estado, num total de 800 mil reais anualmente, somando-se a outros recursos recebido por esta entidade, algo que dará suporte para um bom atendimento à população de Itabaiana e cidades circunvizinhas.

Inaugurado em 1949 sob a presidência de Dr. Antônio Batista Santiago, que foi médico e prefeito de Itabaiana por duas vezes, esta entidade sobreviveu a muitas crises, sendo por muito tempo a única maternidade onde nasceram centenas de itabaianenses. O Hospital vem sofrendo decadência financeira nos últimos anos, deixando de ser referência na região. Com o aporte financeiro, poderá voltar a atender com dignidade aos que dele precisem.

Para buscar soluções para o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, um grupo de pessoas negociou com a Secretaria de Saúde do Estado, encontrando enfim uma solução e atitude concreta por parte do Governo Estadual. Assim, a rede municipal de saúde passa a contar com mais leitos para atender à demanda.

Com informações do blog Gil Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário