PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 24 de agosto de 2014

ITABAIANA

Equipe vencedora de festival de vídeo estudantil realiza viagem cultural e recebe certificados




A equipe da Escola Estadual João Fagundes de Oliveira, de Itabaiana, participou de excursão à capital do Estado neste sábado, 23, como parte da premiação por ter vencido o 1º Festival de Vídeo Estudantil promovido pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.  Os alunos, professores e monitores visitaram o Forte de Santa Catarina, em Cabedelo, a Estação Ciência e foram recebidos pela produção do programa “Alô comunidade”, na rádio Tabajara da Paraíba.

Na ocasião, os participantes receberam certificados de participação no Festival, onde foram vencedores com documentário sobre gravidez na adolescência. Os alunos foram acompanhados na excursão pela professora Neide e por Rosival Silva, monitor do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, coordenador do núcleo de audiovisual.

Conforme Rosival Silva, a proposta do Festival de Vídeo Estudantil é revelar a capacidade de alunos da rede básica de ensino de lidar com a linguagem da mídia e exercitar sua autoria utilizando a tecnologia para se expressar e expandir-se como experiência pedagógica, partilhando uma metodologia de formação de consumidores e produtores de audiovisual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário