PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

ITABAIANA

Parcerias políticas confundem eleitor e mostram dinamismo das campanhas eleitorais

Manoel Júnior, de azul, recebe o apoio de dona Dida


A campanha eleitoral deste ano não vem empolgando boa parte do eleitorado, que parece entediado diante das alianças que estão sendo feitas pelos partidos e candidatos, unindo antigos adversários em torno de parcerias antes tidas como absolutamente improváveis.

Na cidade de Itabaiana, a aliança da ex-deputada Dida Moreira com o deputado federal Manoel Júnior é uma dessas manobras que confundem o eleitor. Eles vão marchar unidos no pleito de 2014, apoiando o Senador Cássio Cunha Lima, mesmo o PMDB, partido de Manoel Júnior, ter seu próprio candidato, o também Senador Vital do Rego Filho.

Durante a campanha de 2010, Manoel Júnior esnobou a ex-prefeita dona Dida, que queria votar em José Maranhão, então candidato favorito. “Não precisamos dos votos de dona Dida, que o trem já está lotado”, dizia Manoel Júnior. No segundo turno daquela eleição, além de ver a prefeita Dida entrar no “trem” do PMDB, Manoel Júnior assistiu seus eleitores serem demitidos dos cargos do Estado em Itabaiana, para dar lugar aos cabos eleitorais da prefeita. Desmoralizado politicamente, o deputado Manoel Júnior dizia “cobras e lagartos” de dona Dida, que hoje é sua defensora.

Embora tenha sido alvo de ataques pesados de Manoel Júnior em eleições passadas, a ex-prefeita dona Dida encara o apoio que dá ao parlamentar como natural. Segundo ela, o que aconteceu no passado está superado. Enquanto isso, o atual prefeito da cidade, Antonio Carlos Melo Júnior, esconde o entusiasmo com a campanha do seu partido, PMDB, que ainda não colocou o bloco na rua. Antonio Carlos foi eleitor de Manoel Júnior, com quem rompeu politicamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário