PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Monitor do Ponto de Cultura desenvolve projeto artístico em escola de Juripiranga

Elenco do Teatro  Infantil Borba: Vitória como Dona Inacinha, Suelen e Heloisa como netas, José Carlos como Lobisomem, Eduardo como Curupira, Clebson como Saci Pererê e Giovana como Iara.

O arte educador Edglês Gonçalves, coordenador do núcleo de teatro do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, está trabalhando como contratado pelo Programa Mais Cultura na Escola Municipal Maria José Borba, em Juripiranga, onde desenvolve trabalho cênico com os alunos. O grupo acaba de montar o espetáculo infabtil “As histórias de dona Inacinha”, texto e direção do próprio Edglês. “Vamos iniciar a segunda etapa, que será desenvolvida tendo em mente a semana da criança, quando teremos um trabalho que agrege mais crianças, mantendo a qualidade do programa”, afirmou.
O trabalho de Edglês tem recebido o apoio da diretora, Maria da Paz, e a vice-diretora, Edna, as quais dispensam atenção às oficinas de artes cênicas, estimulando a participação dos alunos no projeto.
O  programa Mais Cultura representa o reconhecimento da cultura como necessidade básica, direito de todos os brasileiros, tanto quanto a alimentação, a saúde, a moradia, a educação e o voto. Com a criação do Programa, o Governo Federal incorpora a cultura como vetor importante para o desenvolvimento do país, incluindo-a na agenda social – com status de política estratégica de estado para atuar na redução da pobreza e a desigualdade social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário