PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Professor defende ensino de Libras no currículo escolar de Itabaiana

Gleydson trabalha com alunos com deficiência auditiva 

O professor Gleydson Luiz, de Itabaiana, quer que seja incluído na grade curricular das escolas públicas do Município o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ele vai encaminhar projeto neste sentido para que os vereadores debatam na Câmara local. 
Para o professor, a aprovação da lei vai garantir que, no futuro, as pessoas que não têm deficiência auditiva também possam entender mais sobre o mundo em que vivem aquelas que têm esta limitação, além de facilitar a comunicação entre elas.
Segundo Gleydson, a falta de conhecimento da Língua Brasileira de Sinais prejudica a vida das pessoas com essa deficiência. "A maior parte das pessoas não tem conhecimento de Libras e, com isso, os surdos têm a sua comunicação restringida", justificou.
Gleydson Luiz é formado em Biologia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), especialista em Educação e Gestão Ambiental pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e especialista em Língua Brasileira de Sinais (Universidade Cidade de São Paulo - UNICID). Ele ainda estuda no curso de Letras/Libras pela UFPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário