PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Câmara de Itabaiana vota lei de proteção ao patrimônio histórico

Moças no coreto da cidade, nos anos 50.  O coreto, que comemora cem anos, é um dos mais importantes itens do patrimônio histórico de Itabaiana

A Câmara Municipal de Itabaiana deverá se reunir hoje, terça-feira, 23, para deliberar sobre projeto de lei que protege o patrimônio histórico da cidade. A proposta foi encaminhada pela Secretaria de Cultura, visando aperfeiçoar os mecanismos de proteção aos bens culturais da cidade.
A proposição recebeu sugestões do Núcleo do Patrimônio Histórico do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, visando o tombamento dos prédios históricos que ainda resistem, e outros bens culturais imateriais. “Se não protegermos nossos bens culturais, não teremos passado, e sem passado, o que será de nosso povo no futuro?”, disse Luciano Marinho, Secretário de Cultura do Município, ele que é membro da Associação Memória Viva, cujo objetivo é a preservação da memória, da história e identidade de Itabaiana.
Os vereadores estão tendo dificuldades para realizar as sessões ordinárias devido ao período eleitoral, quando todos estão empenhados nas campanhas dos seus respectivos candidatos, mas o presidente da Câmara, Wellington Chaves, fez um acordo com os membros do Poder Legislativo para que a sessão possa ter quórum na noite de hoje e possibilite a votação da matéria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário