PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ITABAIANA

Escola João Fagundes de Oliveira apresenta maior pontuação no Ideb da 12ª Gerência Regional de Ensino

Professora Rose, Diretora da Escola João Fagundes de Oliveira, recebe premiação do Governador Ricardo Coutinho

A Escola Estadual João Fagundes de Oliveira, em Itabaiana, obteve a maior pontuação da 12ª Gerência Regional de Ensino, com 5,4 (5º ano) e 4,2 (9º ano), no ranking Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2013/2014, divulgado nesta sexta-feira (5) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O Ideb é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação).

No vale do Paraíba, Itabaiana foi a cidade que obteve melhor resultado geral, com 4,3. Juripiranga teve a pior nota, alcançando apenas 2,8, seguida de Pilar (3,1), São Miguel de Taipu (3,2), Ingá (3,3), Salgado de São Félix (3,4), São José dos Ramos e Mogeiro com índice de 3,5.

A Secretaria de Estado da Educação destacou que houve melhoria nos índices em relação a 2011, o que, segundo o órgão, seria reflexo dos investimentos feitos na Educação da Paraíba, nos últimos três anos. “No Ensino Médio ficamos com índices acima de estados como Minas Gerais e São Paulo, mais desenvolvidos economicamente”, observou a Secretária Márcia Lucena.

O panorama geral observado na Paraíba se assemelha ao desempenho nacional: o Brasil superou as metas na educação propostas pelo MEC para serem alcançadas em 2013 no ciclo inicial do ensino fundamental (de 1º ao 5º ano), mas ficou abaixo da meta projetada no ciclo final do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e no ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário