PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 6 de setembro de 2014

JURIPIRANGA

Audiência pública debate problema do lixo no Município


O projeto Cogiva realizou audiência pública na Câmara Municipal de Juripiranga, na última quinta-feira, 9, para debater o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Participaram os vereadores, secretários municipais, agentes de saúde, comerciantes e associações de moradores. Cogiva é a sigla para o Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Rio Paraíba, que tem como presidente Antonio José Ferreira, entidade que reúne as cidades de Caldas Brandão, Cruz do Espírito Santo, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Juarez Távora, Juripiranga, Mari, Natuba, Pilar, Riachão de Bacamarte, Riachão do Poço, Salgado de São Félix, São Miguel de Taipú, Sapé e Sobrado.

As cidades participantes do Consórcio têm o compromisso de realizar estas audiências públicas, sendo que a maioria não providenciou os encontros com a população para o debate sobre a destinação do lixo, exigência da legislação federal.

LDO
Na quarta-feira, 3 de setembro, a Prefeitura local realizou outra audiência pública no Clube Municipal para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, onde a população teve a oportunidade de eleger as prioridades para os investimentos públicos no próximo ano.

Na ocasião, o prefeito Paulo Dália anunciou a aquisição de uma ambulância em convenio com o governo estadual. A unidade está equipada de acordo com as necessidades do município, para melhorar o atendimento no deslocamento das pessoas na área da saúde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário