PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Funesc inscreve para oficina de teatro em Salgado de São Félix




Estão abertas as inscrições para a primeira turma da oficina de Iniciação Teatral no município de Salgado de São Félix. A iniciativa gratuita é da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e as aulas serão ministradas pela atriz e arte-educadora Mirtthya Guimarães, que é graduada em Teatro pela UFPB e mestranda na área pela UFRN. As aulas serão realizadas no salão paroquial da cidade. O curso tem início nesta quarta-feira (8) e se estende até 30 de dezembro.

De acordo com a ministrante, o projeto tem o objetivo de abordar a linguagem teatral de forma mais ampla e elaborada em um período de três meses. O curso pretende explorar as principais técnicas de interpretação teatral e a estrutura de organização de teatro de grupo e de rua, que vem se desenvolvendo nos últimos anos no interior da Paraíba.

Destinado aos moradores da cidade, a oficina tem a proposta de possibilitar aos educandos acesso às artes cênicas, além de trabalhar dinâmicas de grupo, explorando a importância do trabalho realizado em equipe. O foco do projeto são os municípios afastados da capital paraibana, valorizando ainda mais suas atividades e sustentabilidade.

A oficina vai trabalhar de forma continuada o teatro com a comunidade em geral, possibilitando a criação de grupos locais. Ao longo do curso, os alunos também terão contato com técnicas de circo como acrobacias, malabares e perna de pau, bem como instrumentos de percussão a exemplo de pandeiro, zabumba, triângulo e ganzá. Ao final do período, será realizada uma apresentação teatral cujo tema surgirá a partir da necessidade dos educandos e da comunidade em que será realizada a oficina.
Interessados em participar devem procurar a Secretaria Municipal de Educação ou o Salão Paroquial da Paróquia São Félix de Cantalice, onde serão realizadas as aulas.

Em Itabaiana, a Funesc está encaminhando o oficineiro Luiz Carlos Cândido, que fará oficina no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, também com inscrições abertas, com início das aulas ainda este mês, após a formação de turma. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário