PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 4 de outubro de 2014

ITABAIANA

Casas no “Brejinho” são ocupadas por moradores inscritos em programa habitacional
Obras inacabadas do matadouro em Brejinho, vigiadas por cão solitário
Famílias inscritas no Programa Minha Casa Minha Vida ocuparam as 50 casas construídas na localidade “Brejinho”, em Itabaiana, antes da Secretaria de Ação Social liberar as moradias para os contemplados. A demora na liberação das unidades habitacionais por conta da burocracia levou às ocupações.
As casas deveriam ser ocupadas por inscritos na fila com baixa renda, conforme as exigências do Programa Habitacional do Governo. “Estamos aqui pacificamente. Somos todos trabalhadores, pais e mães de família. Há algum tempo que prometeram entregar essas imóveis para a gente e nada até agora. Queremos apenas assumir o que é nosso”, reclamou uma moradora.
ABATEDOURO
No local, a ex-prefeita Dida Moreira iniciou a construção de um abatedouro, obra que está embargada pelas autoridades sanitárias, já que se encontra em área residencial.
Enquanto isso, o matadouro da cidade encontra-se interditado há mais de sete anos, o que obriga a população a consumir carnes e derivados abatidos em Juripiranga. Segundo noticiário oficial da época, a construção do matadouro seguiu todas as normas e orientações da Vigilância Sanitária, adequando-as à realidade local. 
O matadouro público, atualmente, é uma estrutura abandonada, localizada na rua Rafael Alves Viana, “a uma distância de aproximadamente 2 km da área urbana”, segundo afirmava a Prefeitura na época. Só que a mesma prefeitura autorizou a construção das casas populares no local, inviabilizando o matadouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário