PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Juripiranga e São José dos Ramos têm escolas com projetos aprovados no Programa Mais Cultura

Alunos da Escola Teonas Cavalcanti, em Juripiranga, realizando atividade artística

O Ministério da Cultura aprovou cinco mil projetos do Programa Mais Cultura nas Escolas. O Programa consiste em uma iniciativa interministerial, firmada entre os Ministérios da Cultura (MinC) e da Educação (MEC), com a finalidade de fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas públicas contempladas com os Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador e experiências culturais em curso nas comunidades locais e nos múltiplos territórios. Na região do vale do Paraíba, apenas Juripiranga e São José dos Ramos tiveram projetos aprovados.

Cada um desses projetos receberá valores entre R$ 20 e R$ 22 mil para sua execução, variáveis conforme o número de estudantes registrados no último censo escolar (2013). As escolas contempladas receberão o recurso em duas parcelas, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Os recursos estão vinculados.

Em São José dos Ramos, foi contemplada a Escola José Francisco da Costa, e em Juripiranga o programa terá atividades nas escolas Maria José Borba e Teonas da Cunha Cavalcanti.

Os objetivos desta parceria MEC/MinC são reconhecer e promover a escola como espaço de circulação e produção da diversidade cultural brasileira; contribuir com a formação de público para as artes e ampliar o repertório cultural da comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário