PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Novo reitor do IFPB visita instalações do campus de Itabaiana

Inspeção no Somopinho, onde funcionárão cursos do Pronatec

O novo Reitor do IFPB (Instituto Federal de Educação e Ciência da Paraíba) Cícero Nicacio, o diretor do campus que irá se instalar em Itabaiana, o também professor Francisco Emanoel Ferreira, e o assessor para implantação dos novos campus na Paraíba, engenheiro Roberto de Castro, estiveram ontem (28/10) na cidade para informar ao prefeito Antônio Carlos que uma equipe do MEC já esteve em Itabaiana para fazer uma inspeção técnica no Somopinha, local onde irão funcionar os Cursos do Pronatec, e que o Instituto aguarda agora somente a autorização do Ministério da Educação para se instalar em definitivo na cidade, até o dia 15 de novembro de 2014.
O diretor do campus, professor Emanoel, destacou que a unidade atenderá cerca de 180 mil habitantes em 12 cidades da região, e terá o início da sua construção com a instalação do canteiro da obra no final de novembro de 2014, com previsão do termino em três anos. “Mas nós já vamos nos instalarmos no Somopinha, oferecendo 140 vagas nos cursos do PRONATEC, MULHERES MIL, SERTIFIQUE e o PROEJA na área técnica, que são cursos de políticas inclusivas”, informou, adiantando ainda que no CAIC, através de um processo seletivo especial, teremos o período 2015.2 com os cursos regulares de Informática, Eletromecânica, Automação Industrial (pioneiro), e o curso superior de Mecatrônica (pioneiro), com duração de três anos.

O prefeito Antonio Carlos informou que isso está promovendo a reforma e adequação primeiro do Somopinha e depois do CAIC para que fiquem com os padrões do Instituto, também a complementação do calçamento do bairro do Jucuri. “Abriremos uma estrada do CAIC até a PB 054 que liga Itabaiana a Juripiranga. Informamos ainda à população que as inscrições para os cursos do PRONATEC serão feitas através da Secretaria do Desenvolvimento Humano e Social da Prefeitura de Itabaiana” concluiu o prefeito.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário