PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Poeta de Itabaiana escreve cordel para divulgar o “Outubro rosa”

Orlando Otávio com a cantora Lucy Alves

O poeta e compositor Orlando Otávio, do Núcleo de Literatura do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, anunciou lançamento do cordel “Outubro rosa”, no dia D, que marca a luta contra o câncer de mama em Itabaiana. “Feliz em poder dar minha contribuição a esta campanha humanitária em favor das mulheres”, disse Orlando.

O Dia D está sendo organizado pela Secretaria de Saúde de Itabaiana, em data a definir, com participação de estudantes e funcionários em cortejo público e outras ações culturais.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário