PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 26 de outubro de 2014

Ponto de Cultura lança mais duas obras literárias em dezembro

atiao
Tião Lucena

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, em Itabaiana, promoverá mais dois lançamentos literários em sua sede. Trata-se do livro, do jornalista Tião Lucena, e , do publicitário Efigênio Moura. O primeiro, “A guerra de Princesa”, trata da saga do coronel José Pereira, que em 1930 teve a audácia de romper com o presidente João Pessoa e sustentar contra ele uma guerra desigual que durou seis meses, e na qual morreu mais gente do que a quantidade de pracinhas mortos nos campos da Itália, na Segunda Guerra Mundial.

O livro de Efigênio Moura, Santana do Congo, é uma comédia romanceada com tom nordestino. De acordo com o escritor, a obra é uma busca. “Késsy Jones (nada a ver com Cassi Jones de Lima Barreto) tem uma fixação: encontrar o pai que ele julgava ser artista circense. Daí, o circo era motivo para toda aproximação dele e qualquer instrumento relacionado ao circo ele imaginava o pai”, explica Efigênio.

O evento está agendado para o dia 20 de dezembro, às 20 horas, na sede da entidade, na Rua Coronel Firmino Rodrigues, 107, em Itabaiana. “Será nosso último evento neste endereço, já que estamos sendo despejados do casarão onde instalamos nossa sede”, disse Cassiana Meneses, da direção do Ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário