PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Escritório de contabilidade ajuda a alavancar projetos culturais e sociais de ONG itabaianense


A organização não governamental (ONG) Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, mantenedora do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana, acaba de firmar parceria com o Escritório de Contabilidade de Adjamilton Lopes (foto), que ficará responsável pela contabilidade dessa instituição do terceiro setor, cobrando apenas valores simbólicos. “Estávamos necessitando urgentemente de um gestor contábil para iniciar a captação de recursos através de programas governamentais, portanto agradecemos muito a gentileza de Adjamilton em disponibilizar seu escritório para efetuar nossa contabilidade”, afirmou Cassiana Roque, do Núcleo de Finanças do Ponto de Cultura.

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar é um dos mais atuantes do Estado da Paraíba, e conta apenas com o dinheiro do próprio bolso dos voluntários. Porém, com o aumento da visibilidade, surgem novos parceiros dispostos a ajudar a expandir o trabalho.

Pontos de Cultura são espaços que desenvolvem ações socioculturais. Em geral, esses espaços estão localizados em comunidades à margem dos circuitos culturais e artísticos convencionais.
Como pode estar instalado em uma casa ou em um grande centro cultural, ele é o ponto de partida para outras iniciativas, que se multiplicam com novos agentes e parceiros quando se juntam às ações iniciais. Assim, é possível ampliar o espaço de atuação para a escola mais próxima, o salão da igreja, a sede da sociedade de amigos do bairro ou a garagem de algum voluntário. A ideia é que o Ponto seja o centro de uma teia que se espalha por toda a comunidade.
Em Itabaiana, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar expande seus projetos para cidades vizinhas, com seus arte-educadores e apresentações artísticas dos grupos de teatro, música e núcleo de literatura, para estimular o acesso à cultura, promover a cidadania e valorizar as manifestações culturais locais. A comunidade se envolve e os cidadãos ficam mais motivados para criar, participar e reinterpretar a cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário