PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 9 de novembro de 2014

Sebrae define parceria com Prefeitura de Juripiranga para abrir sala do empreendedor

Sala onde funcionará o serviço do Sebrae destinado aos pequenos empreendedores

O município de Juripiranga já está adaptando espaço onde será instalada definitivamente a Sala do Empreendedor. No local já estão acontecendo as reformas necessárias para o funcionamento, com inauguração prevista para o dia 26 de novembro de 2014.

A decisão foi tomada pelo Prefeito Dr. Paulo Dália que após reunir-se com a Gestora de Projetos do Sebrae/PB,  Marielza Rodriguez Targino de Araújo, definiu que uma das salas existentes no interior do Clube Municipal da cidade será o ambiente adequado para os atendimentos destinados aos Micro Empreendedores Individuais e aos demais empreendedores do município e da  região do Vale da Paraíba.

A Sala do Empreendedor prestará diversos tipos de assessorias aos pequenos, médios e grandes empresários, sobretudo aos que trabalham na informalidade e querem abrir a sua própria empresa, tornando-se um (MEI) Micro Empreendedor Individual na cidade, desburocratizando todo processo necessário para tal fim.

Além destes serviços que serão oferecidos na Sala do Empreendedor em Juripiranga, a unidade significará um ponto de concentração e irradiação de conhecimentos voltados ao empreendedorismo, no qual contará com um acervo técnico, acesso à internet, consultorias e treinamentos que poderão ser direcionados para o local com objetivo de montar parcerias com entidades empresariais.


Dentre os principais objetivos que serão perseguidos pela Sala está o apoio à comercialização das empresas locais, o que é visto como uma das políticas públicas com maior potencial de retorno de curto, médio e longo prazos. E são divididos basicamente em dois conjuntos: "Programas de compras governamentais e apoio a iniciativas comerciais no município -  itens que estão previstos na Lei Geral Municipal, aprovada pela Câmara de Vereadores desde o ano de 2010”.

Ino Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário