PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Vereador de Itabaiana apresenta projeto de resolução criando a Frente Parlamentar de Apoio à Cultura

Exposição de painéis do gravurista Josafá de Orós, evento recentemente realizado pela Secretaria de Cultura do Município e Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Frente de Apoio à Cultura pretende estreitar parcerias para o desenvolvimento cultural de Itabaiana

O vereador Semeão Rodrigues apresentou em sessão realizada ontem, 11, na Câmara de Itabaiana, o projeto de resolução criando a Frente Parlamentar de Apoio à Cultura, cuja votação se dará na próxima semana. A Frente Parlamentar reunirá parlamentares e outras pessoas da comunidade para colaborar com o levantamento de demandas e na mobilização dos atores culturais locais, para auxiliar a Secretaria Municipal de Cultura na condução de propostas a serem apreciadas.
Aumento do orçamento, planejamento e gestão descentralizada das políticas e do uso de equipamentos públicos são questões fundamentais para promover ações de cultura na cidade de Itabaiana, conforme pensam alguns produtores culturais e artistas. “Vamos lançar essa Frente num amplo debate com o nosso Secretário de Cultura, Luciano Marinho e o prefeito Antonio Carlos, para que os recursos orçamentários para a área cultural cheguem pelo menos a 2% do orçamento”, disse Fábio Mozart, Coordenador do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, uma associação que trabalha com teatro, música, artesanato e literatura e que existe desde 1977 na cidade. Ele acrescentou que o Ponto agradece o empenho do vereador Semeão Rodrigues como porta-voz do movimento cultural, com o objetivo de fortalecer o diálogo com setores da sociedade para a criação de mecanismos de apoio à cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário