PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Governo realiza vitrine tecnológica sobre alimentação animal em Itabaiana




O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa) realizou nesta terça-feira (16), a Vitrine Tecnológica. O evento aconteceu em Itabaiana com o objetivo de promover estratégias para garantir a alimentação dos rebanhos nos períodos de estiagem.

Com a premissa “Quem mata o seu rebanho não é a seca é a fome”, o evento repassou aos produtores as tecnologias desenvolvidas pela Emepa na área de agricultura que facilitem as atividades e sejam rentáveis aos produtores.

As tecnologias apresentadas servirão como alternativa de suporte à base alimentar e nutricional dos rebanhos bovinos, caprinos e ovinos, garantindo a produção e diminuindo os custos de produção do leite e da carne. Além disso, pretende promover o desenvolvimento socioeconômico do Semiárido paraibano.

A Vitrine Tecnológica é um evento itinerante. São cinco estações onde são abordados assuntos relacionados com a atividade de produção e conservação de forragens, suplementação alimentar dos rebanhos, aproveitamento de resíduos agroindustriais e formulação de ração.  Este ano, uma das novidades é o lançamento da tecnologia dos blocos multinutricionais na região.

De acordo com o diretor técnico da Emepa, Wandrick Hauss Sousa, durante o evento foi entregue às associações de Itabaiana o terceiro lote de insumos para confecção de 5 mil blocos multinutricionais. Essa é mais uma ação do Governo da Paraíba, que já contemplou associações e criadores com a distribuição de 15 mil blocos e 50 máquinas.

A atividade contou com a parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), da Prefeitura de Itabaiana e prefeituras das cidades vizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário