PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ingá inicia projeto do aterro sanitário com estudo de resíduos


Uma amostra da coleta do lixo de Ingá foi selecionada, qualificada e pesada
Foi realizada nesta sexta-feira (12) no município de Ingá a composição gravimétrica (qualificação e quantificação dos resíduos sólidos), esse trabalho faz parte da elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos integrando 15 municípios do baixo Paraíba coordenada pela COGIVA (Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Paraíba).

O trabalho foi executado no Conjunto São José próximo ao bairro da Estação, onde foi explorada uma parte da rota da coleta de lixo escolhida dentre as demais do município, sendo bastante representativa para realização gravimetria.

Após o despejo de todo o lixo de uma caçamba da rota pre definida, foram selecionadas quatro amostras para pesagem dos resíduos, sendo criteriosamente separadas de acordo com sua categoria: papel e papelão, orgânicos, têxteis e pratos, alumínio, papel filme e rejeito.

O engenheiro ambiental Ronaldo acompanhou os trabalhos e fez questão de dizer que boa parte do lixo que é jogado no lixão do Ingá pode ser reciclado, fazendo com que todo esse retorno seja revertido para o melhoramento da própria coleta de lixo como também de outros serviços relacionados a limpeza e outros serviços básicos do município.

 Os trabalhos foram acompanhados pelos os membros do Grupo Diretor de Ingá, Maria Aparecida (Cida) Coordenadora da Vigilância em Saúde e Iuri Felix Coordenador da Vigilância Ambiental, tendo o apoio da Secretaria de Infraestrutura, através do secretaria Martizalém e garis.

Do blog de Vavá da Luz


Nenhum comentário:

Postar um comentário