PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Pesquisa da Tribuna do Vale revela destaques do ano em Itabaiana


O jornal Tribuna do Vale realizou enquete sobre os destaques do ano de 2014 nas áreas do esporte, política, comunicação e cultura em Itabaiana. Foram ouvidas 48 pessoas em entrevista pessoal ou pela internet. “É a voz da sociedade apontando seus líderes e pessoas de destaque nas diversas áreas”, disse Fábio Mozart, editor.

A escolha dos nomes foi de forma espontânea, ficando de fora da tabulação os votos direcionados ao editor do jornal e aos seus blogs, “por uma questão de ética”. O único critério foi o de que as pessoas citadas deveriam ter atuação em Itabaiana, em suas respectivas áreas.

RADIALISTA – Os radialistas Marcos Adriano, Carlos Sander e Gil Costa dividiram os votos dos entrevistados, onde foram citados também Rose Sousa, Clévia Paz e Josemar Tavares. Tendo como critério de desempate o fato de ser itabaianense da gema, Carlos Sander ficou com a indicação.

POLÍTICO – Muitos entrevistados deixaram de citar nomes de políticos de destaque. O médico Lúcio Flávio Costa foi o mais mencionado, sendo citados também os vereadores Semeão Rodrigues, Wellingson Chaves e Rosane Almeida, além da ex-prefeita Dida Moreira e o deputado estadual João Gonçalves.

BLOG – O blog “Itabaiana Hoje”, de Marcondes Lucena, foi o ganhador da enquete, com o Click Conexão em segundo lugar, seguido do VALEG1 e “Itabaiana e Região”.

EMPRESÁRIO – O empresário Zé Marinho foi o mais citado na enquete, vindo em seguida Maurício do Cigarro, Rosinaldo do Cestão, Alexandre do Posto Alle/Sousa, Paulinho Som, Alexandra Rodrigues e Isaias, além de Ranys Ribeiro.

ESPORTISTA – Essa área teve como ganhador o Professor Leo do Parahyba Sport Club, com mais da metade das citações. Os demais desportistas citados foram a judoca Djanete, o corredor Ferinha, Marcelo do Açude das Pedras, Biu do Vasco e Maurício do Cigarro.

ATIVISTA CULTURAL – Essa modalidade teve como ganhador o ator e arte/educador Edglês Gonçalves. Foram citados ainda Clévia Paz, Agenor Otávio, Rosival Silva, Antonio Costta, Luciano Marinho, Orlando Otávio e Jandira Lucena.


Em média, a pesquisa atingiu os objetivos, entre os quais valorizar quem investe na cidade e contribui para a melhoria dos diversos setores com excelência no trabalho, liderança e representatividade. O jornal reunirá os escolhidos na enquete para entrega de Diploma de Honra ao Mérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário