PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Professora de Itabaiana é indicada para o Prêmio Leonilla Almeida 2015

A professora Luizinha, mestra de várias gerações no ensino das primeiras letras, receberá o Prêmio Leonilla Almeida pela sua carreira dedicada à educação na cidade de Itabaiana. A homenageada fundou uma escola para crianças onde ministra instrução elementar, estabelecendo uma tradição na cidade como professora dedicada e ligada à Igreja Católica. “Ela merece um lugar de destaque pela contribuição que tem dado à educação na cidade de Itabaiana, pelo seu notório compromisso com a educação e pelo comportamento ético”, disse Fábio Mozart, que faz parte da Comissão Organizadora do Prêmio.  

O Prêmio será entregue no dia 7 de março de 2015, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Na ocasião, também serão homenageadas a atriz Zezita Matos e a professora Ozaneide Vicente, entre outras personalidades femininas da Paraíba.

O Prêmio Leonilla Almeida é concedido anualmente pela Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba para distinguir mulheres paraibanas que se destacaram pela coragem na luta por uma sociedade melhor, contra os preconceitos e as injustiças e pelo bem comum. Leonilla foi uma itabaianense que teve seu nome registrado na história das lutas populares no Brasil, quando fez frente à ditadura do Estado Novo. Seu perfil foi destacado no romance “Memórias do cárcere’, do escritor alagoano Graciliano Ramos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário