PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Chuva causa transtornos e lixo em bueiros provoca alagamentos em Itabaiana


Rua Cel. Firmino Rodrigues (Foto: Marcos Adriano)

A forte chuva que caiu nesta sexta-feira, 2, causou alagamentos de ruas e provocou transtornos para moradores em algumas artérias de Itabaiana. Os problemas surgiram em locais com bueiros entupidos pelo lixo, que transformaram ruas em rios, a exemplo da Rua Coronel Firmino Rodrigues, conhecida como Rua da Boca da Mata.
Moradores apontam entupimento dos bueiros e galerias como causador do problema. Para Cláudio Canuto, o problema se repete a cada época de inverno, “sem que os prefeitos tomem providências.”  Wilton Carvalho lembra que na Rua Coronel Firmino Rodrigues residiram na localidade. “Eles presenciavam e sofriam o problema, mas nunca tomaram qualquer providência. Agora que não moram lá é que não farão nada mesmo”, acrescentou.
Por outro lado, alguns moradores apontam a falta de educação do povo como causa dos entupimentos nas galerias. “Falta conscientização, pois jogam lixo nas galerias, até sofá já vi alguém jogando no riacho”, disse ela. A professora Telma Lopes, que mora nas imediações, afirma que testemunhou alguém retirando as grades de proteção das galerias para colocar bagaço de cana. “Realmente, o que falta em Itabaiana são pessoas que a amem de verdade, desde políticos, religiosos e a população em geral”, disse ela.
Paulo Cezar Araújo Melo, outro morador, disse que o problema é mesmo a obstrução de bueiros feita pelos próprios moradores. “Fecharam os bueiros do lado da casa de ‘seu Lula’ por causa do mal cheiro, e agora as águas só escorrem para o bueiro da frente de minha residência, o que prejudica a vazão”, explicou. Ele também pediu à população para ter consciência e colaborar, não jogando lixo na rua, o que vem agravando os pontos de alagamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário