PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ITABAIANA

Poeta de Orobó ingressa na Academia de Cordel do Vale do Paraíba

Luiz Esperantino é o mais novo integrante da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, entidade que será instalada em 24 de janeiro de 2015 na cidade de Itabaiana, em solenidade programada para a Câmara de Vereadores às 20h.
Natural da cidade de Orobó, Pernambuco, Luiz Esperantino escreve desde os 17 anos, mas só editou seu primeiro cordel em 1999 com o título “Nossos manguezais e belezas do sertão”. Desde então, segue sua carreira com vários títulos publicados e realização de oficinas em escolas, apresentando-se como declamador.
A festa dos poetas de cordel terá presença de figuras ilustres do mundo intelectual da Paraíba, entre elas a Presidente da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba, Bernardina Freire, Presidente da Academia de Letras da Paraíba, Damião Ramos Cavacanti e o Secretário de Cultura do Estado, poeta Lau Siqueira.

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba será dirigida pelo poeta Sander Lee, tendo como Presidente de Honra o Secretário de Cultura de Itabaiana, Luciano Marinho. “Ele vem de ser distinguido com a escolha para o cargo honorífico, num gesto de diálogo da novel entidade literária com os órgãos de cultura de nosso município”, disse Sander Lee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário