PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Poeta de Carpina ingressa na Academia de Cordel e toma posse em Itabaiana

O poeta Carlos Aires, de Carpina, Pernambuco, é o mais novo integrante da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, que será instalada no dia 24 de janeiro em Itabaiana. Ele ocupará a cadeira nº 21, cujo patrono é o cordelista Paulo Nunes Batista.

Carlos Aires tem 62 anos, natural de Bezerros, Pernambuco, autor do livro “Dois poetas, dois estados e um balaio de versos”, em parceria com o poeta potiguar Marcos Medeiros. É autor de dezenas de títulos de cordel e assina coluna no famoso blog “Jornal da Besta Fubana”.

Paulo Nunes Batista nasceu em João Pessoa, Paraíba, no dia 02 de agosto de 1924, filho do folclorista e poeta popular Francisco das Chagas Batista e de Hugolina Nunes Batista. Descende de cantadores e intelectuais do nordeste e fez curso primário em sua cidade ­natal.
Seu primeiro folheto de cordel foi publicado no ano de 1949, em Anápolis, pela Tipografia do jornal “A luta”. Na década de 1930, foi preso em diversas cidades brasileiras, pela sua participação em lutas populares e envolvimento com o Partido Comunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário