PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Projeto Rondon trabalha com rádios comunitárias no vale do Paraíba


Rondonistas no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana/PB


As atividades da Operação Porta do Sol, do Projeto Rondon, no tema comunicação, visam capacitar agentes multiplicadores na produção e difusão de material informativo para a população usando as rádios comunitárias. Capacitar agentes multiplicadores e servidores municipais para produzir e difundir material informativo para a população usando os meios de comunicação é um dos objetivos do Projeto Rondon na área da Comunicação. Isso é efetivado com oficinas promovidas pelos estudantes, destinadas a lideranças locais.

Quinze municípios paraibanos, entre eles Salgado de São Félix e Itabaiana, estão incluídos na Operação Porta do Sol, do Projeto Rondon, que mobiliza 299 rondonistas voluntários e 30 instituições de ensino superior em atividades de cultura, educação, saúde, direitos humanos e justiça, tecnologia, trabalho e meio ambiente que serão realizadas até o dia 7 de fevereiro. 

As atividades vão enfocar a valorização da cultura local e promover o intercâmbio de informações; de direitos humanos e justiça, capacitando gestores municipais, conselheiros e lideranças comunitárias em gestão de políticas públicas, particularmente no setor de desenvolvimento social, enfrentamento das situações de trabalho infantil e exploração sexual, dinamizando ou criando os conselhos municipais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário