PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Zona rural de Salgado vive clima de terror com onda de assaltos

A comunidade rural de Maria de Melo, em Salgado de São Félix, vive clima de terror com os frequentes assaltos na região. Nesta segunda-feira, uma equipe de televisão de João Pessoa esteve no local, ouvindo alguns moradores vítimas dos ataques dos bandidos. As pessoas demonstraram muito medo, culpando ainda os políticos por não garantir segurança à população. Na comunidade mora um vereador, apontado como omisso pelos moradores, pois, apesar de ser aliado do prefeito, “nenhuma providência vem tomando para enfrentar o problema”, disseram os populares entrevistados.
Os habitantes do lugar pedem mais vigilância policial, ou um posto de polícia para intimidar os ladrões. O sítio fica na divisa com Pernambuco, nas fronteiras dos municípios de Timbaúba e Macaparana, de onde vêm os grupos de assaltantes que estão infernizando os habitantes, receosos de que se repitam os fatos violentos de alguns anos passados onde foram registrados casos de latrocínio.
O popular Luiz Carlos Paulino lembrou o histórico de luta dos trabalhadores rurais da região pela posse das terras, pedindo que as novas gerações também se unam para combater os problemas comuns. “O povo de Alagamar e outras fazendas vizinhas tem um passado de combatividade. É essa gente se unir, porque todo político tem medo de povo na rua, como dizia Ulisses Guimarães”, observou Paulino.

Maria Gorete Barbosa também lamentou a situação do povo da grande Alagamar, pedindo à Secretaria de Segurança Pública do Estado mais empenho para solucionar o grave problema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário