PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ITABAIANA

Projeto Rondon realiza reunião sobre direitos humanos no Ponto de Cultura
Voluntários do Projeto Rondon e algumas pessoas da comunidade fazem caminhada para alertar sobre problemas sociais e culturais de Itabaiana

Após conhecer a realiza do Município de Itabaiana, Paraíba, durante a semana em que atuou na cidade, a expedição do Projeto Rondon se reúne hoje, 3, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, às 19:30h, para discutir com representantes da sociedade civil temas ligados aos direitos humanos, com o objetivo de fortalecer a cidadania e auxiliar na busca de soluções para as problemáticas sociais e políticas do município. Os temas ainda contemplam cultura, direitos humanos e cidadania, contando com a presença de membros do Conselho Tutelar dos Direitos das Crianças e Adolescentes, além de outras entidades atuantes no Município.
Os rondonistas pretendem destacar e expor à comunidade a importância dos conselhos e o seu caráter deliberativo. Por se tratar de uma região onde os índices de violência e de gravidez na adolescência são altos, os alunos tentaram focar mais nos núcleos de Educação e Saúde. A comunidade também recebeu orientações sobre alcoolismo e drogas, doenças sexualmente transmissíveis, saúde bucal e higiene corporal, entre outros temas, nas diversas oficinas realizadas.
No dia 8 de fevereiro, a reunião com a comunidade será convocada para tratar do patrimônio histórico da cidade, também no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.
O Projeto Rondon é um trabalho de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário