PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Ingá realiza carnaval sem disputa de folia tradição

O prefeito de Ingá, Manoel da Lenha (foto), anunciou que realizará o carnaval da cidade, em formato mais modesto e com local definido na Praça Antenor Navarro. Ficou decidido que não haverá premiação para blocos de ursos, bois e troças tradicionais. Essas agremiações terão o apoio da Prefeitura, mas desfilarão livremente, sem disputa de prêmios, “devido aos problemas gerados em anos anteriores”, segundo a nota oficial.  “Apesar das dificuldades financeiras que a maioria dos municípios enfrenta, inclusive Ingá, e diante das economias e cortes de gastos que já foram feitos, será possível a realização do carnaval, fazendo algumas adaptações à realidade atual.”, analisou o prefeito.

Todo o ambiente em torno da praça Antenor Navarro começará a receber as ornamentações típicas no início desta semana, sendo que o palco e demais estruturas da festa serão montados no sábado, dia em que o trânsito será desviado de parte da rua João pessoa. As autoridades das polícias militar e civil foram contactadas pelo prefeito e sua equipe para traçar e definir estratégias de segurança.
O prefeito Manoel da Lenha afirmou ainda que “poucas cidades da Paraíba realizarão carnaval, e na região, apenas Ingá fará a festa no período noturno, portanto, atrairá foliões das cidades vizinhas, o que vai incrementar a geração de renda e empregos temporários, bem como aumentará o movimento no comércio local.

O carnaval 2015 em Ingá, além dos blocos Jacarema, Meladinhos de Big Bar, Stylo Mania, Tô Solteiro, Azulão, entre outros, terá a programação oficial do FOLIA NA PRAÇA que ficou assim definida: A Banda de Frevo 31 de março abrirá o carnaval, tocando na grande tenda da praça, no sábado. As demais bandas se apresentarão no palco principal da festa que será armado para os três dias de folia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário