PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Projeto Rondon ministra oficinas sobre meio ambiente em Itabaiana


Os monitores do Projeto Rondon, que se encontram em Itabaiana desde o último dia 25, ministraram nessa terça-feira (03) mais duas oficinas voltadas para a cidadania, uma na área do Meio Ambiente que falou sobre o conceito de Ecodesign, reciclagem de materiais, soluções para minimizar o impacto ambiental e concluiu com a criação de uma Lixeira Ecológica, que foi construída pelos participantes a partir de um modelo mostrado pelos universitários e professores da Universidade Regional do Rio Grande do Sul (UNIJUI).
A outra oficina foi ministrada pelos professores e universitários da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), voltada para a área da saúde com noções básicas de primeiros socorros e como lidar no dia a dia com pessoas enfermas que se0 encontram com dificuldade de locomoção. Em ambas as oficinas, ao seu término, todos os participantes recebem um certificado de participação.
O presidente da Cooperativa Itamare, Cuca, participou da oficina e disse que "o que nós aprendemos hoje aqui é uma coisa simples e barata na sua confecção, porém tem um aproveitamento muito útil, tanto no nosso dia a dia em nossas casas, na nossa cidade, e também terá na nossa cooperativa", e concluiu dizendo que "vamos adotar e confeccionar, tanto para o nosso dia a dia de cooperado, e, quem sabe até, comercializarmos".
Ao final do curso, o Professor Paulo, que é o coordenador do grupo da UNIJUI, fez a entrega de uma das lixeiras ao presidente da Itamare, e a outra foi deixada para a Secretaria de Educação do Município de Itabaiana.

Fotos e Texto Carlão Mélo (ASCOM)

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário