PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 16 de março de 2015

Conselho do Idoso é regulamentado e instalado em Itabaiana


O prefeito Antônio Carlos através do Decreto número 007/2015, regulamentou a composição do Conselho Municipal do Idoso (CMI) que foi criado através da lei 581/2009. O referido Conselho é composto por membros indicados pelas secretarias do município, entidades que trabalham com idosos, entidades religiosas, associações comunitárias que dão assistência aos idosos, Ongs e grupos de idosos da cidade.
A posse ocorreu no dia 9 de março na Secretaria do Desenvolvimento Humano e Social, tendo em vista que essa secretaria será o órgão que vai abrigá-lo nas suas dependências. Os membros do CMI foram nomeados para o biênio 2015/2017, e terá como presidente Geisy Araújo de Almeida, vice-presidente Maria da Penha Xavier de Oliveira, 1º secretário Nivaldo Miguel do Nascimento Neto, 2º secretário Rosa Felipe Santiago da Silva.
O Prefeito Antônio Carlos disse que “é com muita alegria e satisfação que hoje estamos instalando esse conselho, porque ele é o nosso espelho do amanhã, porque vemos em cada cabeça com os seus cabelos brancos, não a velhice, e sim um acumulado de experiência de vida e que temos muito a aprender com eles” e concluiu: “da mesma maneira que precisamos cuidar das crianças e jovens de nossa cidade, também precisamos cuidar dos idosos”.
Já a secretária Fabiana Vasconcelos disse que “falar do idoso pra mim é de extrema importância, criar esse conselho foi fundamental e necessário em nosso município, pois desde o início da nossa gestão que, através do Centro de Convivência, já lidamos com o idoso, pois trabalhar com eles é aprender com as suas experiências. Começamos com um grupo muito pequeno lá, e hoje contamos com mais de 100 idosos, onde são desenvolvidas várias oficinas, a exemplo de crochê, dança, pintura, além das horas de lazer através de viagens a outras cidades e pontos específicos, e são essas ações que já desenvolvemos no Centro que queremos trazer para esse Conselho”.
Texto e Fotos Carlão Mélo


Nenhum comentário:

Postar um comentário