PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 19 de março de 2015

Gestores de escolas promovem manifestação na Câmara de Juripiranga




Na sessão ordinária desta quarta-feira, (18), na Câmara Municipal de Juripiranga, um grupo de diretores de escolas municipais realizaram manifestação, com exibição de faixas de protesto contra alguns vereadores de oposição que acusaram o prefeito Paulo Dália de indicar pessoas que não são efetivas no quadro para assumir a gestão das escolas.

O vereador Gilberto Tavares usou da tribuna para esclarecer o fato, negando defender a exoneração dos diretores escolares. O vereador Ademilson Chaves leu todas as faixas conduzidas pelos professores no plenário, apoiando o movimento. Outros vereadores também discursaram, defendendo a prerrogativa do prefeito de nomear as pessoas que sejam capacitadas para os cargos, independente de ser efetivo ou não.  

Falando em nome dos diretores, a professora Inácia pediu para que os vereadores revissem as suas opiniões quanto ao que vinham falando na Tribuna da Câmara, “pois, se aquelas diretoras  e vice-diretoras que foram contratadas pelo Prefeito Paulo Dália e pelo Secretário Interino de Educação, Osmar Anízio, estavam nos seus cargos, devia-se à sua capacidade gestora, com qualificação suficiente para administrar as unidades escolares.”

Blog do Ino Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário