PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 8 de março de 2015

Itabaiana tem maior número de projetos inscritos no FIC 2015 no vale do Paraíba

Clévia e Lau Siqueira, da Secult
A cidade de Itabaiana registrou sete projetos para serem avaliados pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos da Secretaria Estadual de Cultura, seguindo-se Pilar que teve quatro projetos inscritos, Juripiranga com dois projetos e São Miguel de Taipu com apenas um projeto cultural. As cidades de ingá, São Miguel de Taipu, Mogeiro, Salgado de São Félix e São José dos Ramos não apresentaram nenhum projeto.
Foram cadastrados 637 projetos que concorrem a 7 milhões de reais direcionados para todos os segmentos de cultura e arte. “Este ano, Itabaiana teve o maior número de projetos inscritos, devido ao trabalho desenvolvido pela Articulação Cultural da região que trouxe oficinas para treinar os artistas na redação e construção dos seus projetos”, disse Clévia Paz, Articuladora. Para Edglês Gonçalves, arte educador, esse aumento do interesse dos produtores culturais pelo FIC também se deve creditar ao trabalho do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, “que tem aglutinado artistas e entidades em torno de debates sobre novas maneiras de se pensar cultura”.
Os projetos do FIC 2015 vão ser analisados até o dia 17 deste mês e a primeira lista de habilitados será divulgada no dia 18. Os indicadores de todo o processo de análise dos projetos são atualizados diariamente e podem ser consultados no link http://goo.gl/A3g4FU. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário