PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 17 de março de 2015

Mais uma mulher poeta ingressa na Academia de Cordel

A “poeta”, como gosta de ser chamada Renaly Oliveira, é a mais nova componente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, entidade recém formada em Itabaiana, que agrega cultores da literatura de cordel na Paraíba. Renaly faz parte da coordenação do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

“Com muita alegria, recebo a aprovação de ingresso na Academia de Cordel do Vale do Paraíba, juntando-me às mulheres poetas daquela entidade, agradecendo pelo reconhecimento”, afirmou Renaly.

A solenidade de posse de Renaly Oliveira e outros poetas será no dia 27 de março, na cidade de Ingá, durante a segunda plenária da Academia. Para Sander Lee, Presidente, “é uma grande satisfação receber mais uma mulher poeta em nossa Academia, ainda mais uma pessoa dinâmica e muito inteligente como Renaly Oliveira”, afirmou.

Renaly prepara o lançamento do seu primeiro livro e tem trabalhos publicados na internet. Atualmente, coordena um projeto de difusão cultural, o “Sarau das Almas”, que agrega poetas e artistas em geral para performances públicas em bares e outro ambientes da cidade de Itabaiana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário