PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 29 de março de 2015

Ponto de Cultura mostra cinema paraibano nesta terça-feira

mostra

O Cineclube Vladimir Carvalho, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, realizará sessão da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, exibindo o filme “Sophia”, do cineasta paraibano Kennel Rogis, nesta terça-feira, dia 31 de março, às 20 horas, na sede do Ponto, na rua Coronel Firmino Rodrigues, 107.

A 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul tem parceria com a ONG “Pro dia nascer feliz”, da cidade de Santa Rita e é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura. Trata-se de um projeto que tem como objetivo ajudar a difundir ainda mais obras que problematizam e abordam a questão dos Direitos Humanos de diversas formas. As exibições foram programadas entre janeiro e março de 2015, e são de responsabilidade das instituições que se inscreveram para receber o material do Democratizando. Cineclubes, pontos de cultura, institutos federais de educação profissional, científica e tecnológica, universidades, museus, bibliotecas, sindicatos, associações de bairros, entre outros, são os espaços que estão abrigando esta ramificação da 9ª Mostra.

A exibição do filme em Itabaiana contará com a presença do realizador audiovisual João Paulo Lima, da cidade de Juripiranga, para um bate-papo sobre o filme Sophia e sobre o cinema paraibano de forma geral. Complementando a programação da noite, serão exibidos os curta-metragens “Ilha”, do diretor Ismael Moura, de Cuité, e o curta “Candeeiro, do diretor Adriano Roberto, de São José dos Ramos. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário