PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 14 de março de 2015

Verba para construção de creche desaparece da prefeitura de Itabaiana

Maquete da Creche que seria construída em Itabaiana, uma das mais modernas e completas em termos de infraestrutura

A Prefeitura de Itabaiana recebeu do Governo Federal, através do programa PAC 2, recursos para construção de uma unidade escolar de educação infantil, cujo convênio previa R$ 1 milhão de reais para construção de uma creche para crianças até cinco anos de idade. Segundo Carlão Melo, assessor de comunicação da Prefeitura, a ex-prefeita Dida Moreira recebeu a parcela inicial de R$ 200 mil reais e não deu andamento ao projeto, sendo que a verba “desapareceu da contabilidade”, conforme afirmou Melo. “Não se sabe pra onde foi esse dinheiro. O prefeito Antonio Carlos terá que devolver esse valor para assinar novo convênio”, informou.
Ainda conforme a assessoria, a creche que seria construída tem padrão de primeiro mundo, cujo projeto leva em conta as necessidades de desenvolvimento físico, psicossocial, intelectual e social dos estudantes na faixa de até cinco anos, em combinação com a diversidade do país nos aspectos ambientais, geográficos e climáticos. Em Itabaiana, a creche seria no Padrão B, o mais amplo e equipado, que atenderia de 70 a 150 crianças de famílias carentes. A contrapartida do município é oferecer terreno plano de sua propriedade, com dois mil metros quadrados, abastecido de rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas.
As creches são construídas com metodologia inovadora que acelera as obras e garante durabilidade, qualidade e custos compatíveis com os preços de referência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Para as creches, serão utilizadas metodologias inovadoras de construção, que vão acelerar as obras e garantir durabilidade, qualidade e custos compatíveis com os preços de referência do FNDE. Basta a prefeitura aderir à ata de registro de preços do FNDE e assinar contrato com a empresa vencedora da licitação em sua região para dar início às obras. Antes, os municípios levavam até seis meses para realizar a concorrência. Portanto, a creche de Itabaiana já deveria ter sido inaugurada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário