PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 18 de abril de 2015

ITABAIANA


“Cantiga de Ninar” recebe quadros de Otto Cavalcanti e prepara exposição

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar recebeu nesta sexta-feira (17), quadros do pintor Otto Cavalcanti, radicado em Barcelona. Reconhecido na Europa, Otto expõe quadros marcados pelas cores vivas, que ganharam repercussão na década de 70 e 80 na região da catalunha, na Espanha.São 37 peças que revelam a técnica e diversidade de Otto Cavalcanti, muitas delas expressando seu amor pela sua terra”, diz Fábio Mozart, Coordenador do Ponto.
Otto iniciou a carreira na Europa em 1963, passando por Madri, Londres, Paris e, finalmente, criou raízes em Barcelona, na Espanha nos anos 70. Em 1984, um convite para voltar ao Brasil por três meses estendeu-se por 12 anos. Em 1996 voltou para Barcelona onde é conhecido como “grande maestro brasileño”, e hoje vive entre Europa e Brasil.

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar projeta uma exposição da obra do artista, provavelmente no próximo mês de maio, por ocasião do aniversário da cidade. “Estamos buscando parceria com a Secretaria de Cultura local para emoldurar as telas e oferecer às novas gerações de itabaianenses a oportunidade de conhecer o trabalho de um dos nossos mais importantes artistas”, afirmou Mozart.





Nenhum comentário:

Postar um comentário