PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 1 de maio de 2015

PILAR

Unidade Básica de Saúde é fechada por falta de recursos






A Unidade Básica de Saúde (UBS), Enfª Eunice Izaura da Silva, localizada no Alto da Serventia em Pilar, estará fechando as portas a partir desta segunda-feira, 4 de maio. O comunicado foi feito nesta terça-feira (28), pelo Secretário de Saúde do município, Josemar Ferreira.

Unidade mista inaugurada no último trimestre de 2014, a UBS PSF VI, atende a cerca de trezentas famílias da localidade. Segundo Ferreira, o principal motivo que levou ao fechamento da unidade é a falta de recursos para arcar com as despesas de manutenção da equipe e a falta de médicos. “Tentamos de todas as formas junto evitar que isso acontecesse, mas infelizmente, não foi possível evitar o fato. O principal motivo é a falta de recursos para arcarmos com as despesas. Estávamos conseguindo ainda mantê-la aberta com recursos provenientes de 2014. Como agora em 2015 ainda não tivemos nenhum aumento nesse montante, a situação tornou-se insustentável”, finaliza.

Conforme o Secretário, a população atendida naquela unidade passará a ser atendida na Unidade Básica do PSF V, localizada no Alto do Cruzeiro, também em Pilar. Os profissionais que serão todos relocados. Adiantou também que fará o possível para que a população não fique desassistida, e que as comunidades rurais dos povoados Boa sorte e Sítio Figueiras passarão a ser atendidas pelas médicas cubanas integrantes do Programa Mais Médicos a partir da próxima semana.

Segundo alguns vereadores, a situação é crítica. Temem que devido à crise instalada na saúde do País, a situação do município possa piorar ainda mais.


Blog do Evanio Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário