PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 20 de junho de 2015

Hospital de Itabaiana pode ser salvo pela Energisa




O Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, como instituição filantrópica que vive uma séria crise financeira, poderá ter sua situação regularizada se for aprovado projeto do deputado Sérgio Vidigal (PDT-ES), que estabelece a criação de tarifa social de energia elétrica para hospitais públicos e filantrópicos por meio de descontos incidentes sobre a tarifa aplicável pelas distribuidoras. 

Pelo projeto, para terem acesso ao benefício, as instituições deverão estar inscritas em cadastro único para programas sociais a ser criado. A tarifa social de energia elétrica é um desconto na conta de luz destinado às famílias inscritas em cadastro único com renda de até meio salário mínimo per capita ou que sejam beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

Sergio Vidigal acredita que o projeto será apreciado. O projeto foi lançado pela sua esposa, a ex-deputada Sueli Vidigal, mas não chegou a ser votado em nenhuma comissão, sendo arquivado. O deputado acredita que agora reunirá apoio suficiente para convencer a Câmara a votar, “pois vejo que é o único caminho para salvarmos os hospitais públicos e filantrópicos do país”. 

Pelo menos 83% dos 2.100 hospitais filantrópicos brasileiros operam no vermelho, segundo estimativas da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário