PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 13 de julho de 2015

CIDADE DE PILAR SE PREPARA PARA REALIZAR SUA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE



O município de Pilar se prepara para realizar sua 3ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Saúde pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

 A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde têm a satisfação de convidar toda população pilarense para 3ª Conferência Municipal de Saúde que o município realizará na próxima terça-feira 14 de julho, na escola dr. José Maria, situada na Rua, Praça João José Maroja, centro de Pilar.

 As Conferências de Saúde tem como objetivos definir prioridades para as políticas de saúde, com base na Constituição Federal e nas Leis Orgânicas da Saúde, além de reafirmar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde. A etapa municipal é uma preparação para as etapas subsequentes; Estadual e Nacional respectivamente. Entre outros convidados, o evento contará com a conferencista Monique Thalita de Pontes, de Itaporanga.

Segundo o Conselho Municipal de Saúde do município, a proposta é reunir  usuários, trabalhadores, gestores de saúde e movimentos sociais com a  finalidade de discutir e elaborar, de forma democrática,  propostas de políticas públicas de saúde,  envolvendo o maior número possível de pessoas onde o objetivo é envolver o Governo, os profissionais de saúde, prestadores de serviços e o usuário, onde o foco é a discussão, análise e aprovação de diretrizes para as políticas de saúde.

Do blog de Evanio Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário