PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 7 de julho de 2015

Novo secretário assume Saúde em Pilar afirmando que diálogo com o funcionalismo será a base do seu trabalho 


Na última semana foi nomeado o novo secretário de saúde do município de Pilar, o enfermeiro Jankanderson Valério (foto). A nomeação de Valério ocorreu na última quarta-feira, 1º de julho. Antes, a pasta era ocupada interinamente por José Damásio de Medeiros que responde pela controladoria do município. Após a saída do secretário anterior, Josemar Ferreira, o cargo estava em aberto.

Jankanderson Valério é natural de Campina Grande, formado em enfermagem e esteve servindo ao Ministério da Saúde como avaliador do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) como também ficou à frente do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e atualmente exercia o cargo de coordenador de atenção básica no município.

De acordo com o novo secretário, um dos maiores obstáculos a serem superados na pasta, haja vista a crise que afeta não somente a saúde mais também outros setores, é garantir a eficiência dos programas implantados, haja vista que nem sempre os recursos são suficientes para garantir uma melhor qualidade nos serviços oferecidos à população.

"Pretendo construir uma gestão onde predomine o diálogo com o funcionário. Considero o diálogo como base fundamental para construção de um bom trabalho. A transparência nas ações é de fundamental importância, e é baseado nesse lema que tentarei contribuir para que a população seja bem atendida e tenha garantido o seu direito”, ressaltou.

O novo secretário convidou a população para participar da 3° Conferência Municipal de Saúde do município que ocorrerá no próximo dia 14 de julho, informando que as inscrições para o evento começam no dia 6, nessa segunda-feira, a partir das 8 horas na sede da Secretaria de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário