PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Poeta de Itatuba toma posse em assembleia de cordel neste sábado

  
O poeta Carlos Alberto Rodrigues (foto), Carlos Mossim, de Itatuba, será empossado na Academia de Cordel do Vale do Paraíba neste sábado, dia 11 de julho, na Academia Paraibana de Letras, em cerimônia que começará às 14 horas, com presença confirmada de cerca de vinte poetas, convidados e “imortais” da APL, à frente seu Presidente Damião Ramos Cavalcanti.
Carlos Alberto Rodrigues é professor e começou a ter contato com literatura de cordel através de sua mãe, incentivadora e amante dessa arte, e com seu irmão, o também poeta Pádua Gorrion. O poeta já escreveu diversos cordéis, entre eles A saga de Felisberto; A visita de João Monjolo ao cabaré; Cordel da inquisição; A vida do agricultor: Vamos cuidar do planeta: Vou beber todo tipo de aguardente pra poder sufocar minha paixão, entre outros.
A plenária da Academia de Cordel do Vale do Paraíba programa ainda oficina de xilogravura com o gravurista Josafá de Orós, palestras com o poeta Bob Motta, de Natal, e a pesquisadora Beth Baltar, além de recital com os poetas presentes. Logo após, será oferecido coquetel aos presentes, que ainda serão agraciados com gravuras de Josafá e CD de artistas nordestinos.
A Academia Paraibana de Letras fica situada na Rua Duque de Caxias, nº 25, no centro de João Pessoa. A entrada é franqueada ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário