PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Conselho Municipal de Assistência Social realiza sua IV Conferência Municipal de Assistência Social em Pilar


Público presente

Na manhã desta quinta-feira (06) de agosto, o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social com apoio da Secretaria de Ação Social do município de Pilar realizaram sua lV Conferência Municipal de Assistência Social.
 
Com o tema: Consolidar o SUAS de vez rumo a 2016, os grupos de trabalhos se revezaram na construção de propostas, norteados pelos eixos temáticos e sub-eixos propostos pelo regulamento da conferência.

O evento teve início às 8 horas da manhã no espaço social – centro da cidade. Após a leitura e aprovação do regulamento, teve início palestra de abertura com a palestrante Cremilda Soares (Assistente Social). Cremilda atua no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do município. Em sua fala, ela traçou parâmetros sobre a consolidação do SUAS, suas conquistas e desafios diante as questões socioeconômicas da população. A busca por uma maior efetivação das políticas publicas além de maior implementação das políticas afetas.

Marcaram presença no evento o secretário de saúde Jankanderson Valério, o secretário de ação social José Damásio, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, pastor Linaldo Guerra, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Evanio Teixeira, representantes do Conselho Tutelar, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Josélia Vicente, secretário de Infraestrutura, professores, agentes comunitários e a população de forma geral.

A prefeita Virgínia Velloso não compareceu no local, enviando representante do governo. A Câmara Municipal não enviou nenhuma representatividade ao evento.

Na plenária final foi discutida as propostas e logo em seguida a aprovação do relatório e eleição dos delegados para etapa estadual.

Redação do blog do Evanio

Nenhum comentário:

Postar um comentário