PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

ITABAIANA

“Farei uma administração tendo como modelo a gestão de Ricardo Coutinho”, diz vereadora Rosane Almeida


Tribuna do Vale ouviu a vereadora Rosane Almeida (PSB), de Itabaiana. Abaixo, a entrevista na íntegra:

TV - Seu partido está dividido entre a corrente pró Lúcio e a que defende sua candidatura? Como acha que pode unir o PSB em torno de uma só pessoa para assumir a pré-candidatura a prefeito de Itabaiana?

ROSANE - Na minha visão não existe partido rachado. O que existe é um partido muito forte com um grupo robusto que deseja a mudança e um futuro próspero para os Itabaianenses. Logicamente, o grupo possui vários bons nomes para ser pré-candidatos majoritários e isto incomoda algumas siglas que possuem apenas um nome. Assim que for definido a majoritária, todos do PSB convergiremos em busca da realização do projeto PSB em Itabaiana e que vem mudando a Paraíba para melhor. Implantaremos todos as diretrizes do governo no município, fortalecendo assim o trabalho sério do governador Ricardo em prol dos munícipes.

TV – Analistas políticos afirmam que, se saírem três chapas, ganha o atual prefeito. O que pretende fazer para tentar unir as oposições? (PSB e grupo de Dida).

ROSANE  - Não se pode afirmar nada, pois muitos destes analistas chegaram até a apostar que o nosso Governador não chegaria nem ao segundo turno, e como sabemos, erraram. Não temos arestas com o grupo de Dona Dida, pois somos oposição ao atual modelo de gestão, estamos abertos para que possamos unir as oposições sob o comando do PSB.

TV – Você já tem dados de alguma pesquisa de opinião pública interna?

ROSANE - Não foi feita nenhuma pesquisa interna sobre qualquer candidatura até o momento. O que chegou ao meu conhecimento foram duas enquetes do blog “Itabaiana Hoje” e uma da rádio comunitária onde obtivemos resultado bastante satisfatório.

TV – Configurando-se como certa sua candidatura, pretende mobilizar setores da sociedade para construir um projeto de governo ou já tem delineado esse plano? Ou acha que isso pode ser feito depois da eleição?

ROSANE - Em sendo concretizada nossa candidatura pelo PSB, o grupo, como parte da sociedade, será consultado  para que possamos traçar projetos governamentais e deixar os eleitores cientes de nossa proposta antes da eleição municipal.

TV – Quando assumiu, Antonio Carlos prometeu mandar fazer uma auditoria nas contas de Dida, sua antecessora. Jamais o fez. Deduzem que ele fez acordo com o grupo de Dida: ninguém mexeria nas partes sombrias das respectivas gestões. Na sua campanha, vai tentar mostrar uma imagem dissociada de Dida ou acha que essa líder tem algumas ações meritórias para serem copiadas?

ROSANE - Na campanha haverá dissociação sim, pois somos pessoas diferentes, de pensamentos e atitudes distintos. Desejo mostrar o jeito do PSB administrar que é com seriedade e trabalho, aos moldes do nosso Governador Ricardo Coutinho,  pois vem dando certo. Hoje enfrentamos uma crise nacional onde em alguns estados estão até dividindo o pagamento dos proventos dos funcionários, enquanto aqui na Paraíba o governador vem inaugurando grandes obras, a exemplo do teatro Pedra do Reino. Não podemos negar que na administração de Dona Dida houve avanços, principalmente na área da saúde que hoje conta com a Policlínica Aglair da Silva, o SAMU e o CEO. Atualmente, O Centro de Especialidades Odontológicas encontra-se fechado pelo CRO devido à inoperância do atual gestor que, mesmo sendo notificado várias vezes, ignorou e deixou que este importante setor odontológico fosse interditado.

TV – Em linhas gerais, como seria uma administração comandada por Rosane Almeida?

ROSANE - Voltada, principalmente para educação, inclusão social e saúde. Na politica educacional do município pretende-se integrar ao currículo escolar atividades complementares que auxiliem aos jovens estudantes a adquirirem autonomia em suas ideias, implantando uma diversidade cultural com um protagonismo. Na inclusão social pretendemos obter uma estreita relação com toda a sociedade, elaboração de politicas públicas para criação de programas e serviços voltados ao atendimento das necessidades especiais de cada indivíduo. Modificaremos estruturas e serviços oferecidos, abrindo espaços conforme as necessidades de adaptação específica para cada pessoa.  A  saúde será levada com muita seriedade para que não faltem médicos, enfermeiros, dentistas e principalmente medicamentos. Também teremos um olhar mais apurado para a infraestrutura do município, que hoje está um verdadeiro caos com caminhões derrubando pontes por serem antigas e sem manutenção, buracos em todas as ruas, lixo por toda a parte, ruas sem iluminação favorecendo assaltos.
Dentro de uma perspectiva real, queremos construir o matadouro público que a cidade perdeu. Tentaremos trazer uma Companhia do Corpo de Bombeiros que servirá para toda a região. Pensamos na implantação do sistema municipal de cultura que terá missão de formular e executar as políticas culturais no município, valorizando os artistas da terra e promovendo ações para que crianças, jovens e adolescentes possam ter acesso ao mundo cultural, tornando-se  multiplicadores da cultura de nossa terra.  Por fim, faremos uma administração que seja presente no município, o corpo-a-corpo não deverá ser usado apenas em época de eleição e sim por todo o mandato para que possamos entender a real necessidade dos moradores de cada bairro e, no mínimo, tentar resolver os problemas sem se esquivar das responsabilidades inerentes ao cargo, por isso implantaremos o Orçamento Democrático Municipal.  No nosso governo implantaremos o incentivo fiscal para que possamos trazer indústrias, para que a cidade gere empregos diretos e indiretos. Uma questão também importante é a implantação do empreender municipal, que será um incentivo financeiro aos comerciantes de nossa cidade.

TV – Dr. Lúcio teria lugar em sua gestão na área de saúde?

ROSANE - Qualquer gestão sério deseja um bom médico comprometido com a saúde, e Dr Lúcio é digno de todos os bons adjetivos que um ser humano merece.

TV – Comenta-se que setores ligados ao governo estão oferecendo empregos em órgãos públicos estaduais para cabos eleitorais ligados ao PSB em Itabaiana. Até onde isso é verdade?

ROSANE - Desconheço tal prática no governo Ricardo Coutinho.  Creio que essas pessoas que comentam deviam estar acostumadas com tal prática nos governos passados e por isso tentam macular de forma irresponsável o governo que vem mostrando trabalho e seriedade em todo o Estado da Paraíba.

TV – Vereador Bira e Júnior Pacheco, como você vê suas atuações na Câmara?

ROSANE - Temos grande afinidade, às vezes discordamos um do outro, mas nos entendemos muito bem no legislativo. São vereadores atuantes que se preocupam com os rumos de Itabaiana e estão sempre presentes no município.

TV – Até o final do ano, o que pretende encaminhar no seu mandato de vereadora?

ROSANE - Pretendo continuar do lado do povo, defendendo os interesses coletivos e agindo de forma transparente. Projetos encaminhados para a melhoria do povo,irei votar a favor e os que sejam obscuros e prejudiciais à sociedade votarei contra.
Temos vários requerimentos e projetos já aprovados, porém até agora nenhum vereador foi atendido. Os requerimentos não saem do papel nesta atual gestão. No entanto, pretendemos enviar muitos outros em benefício do povo, mas sem uma perspectiva real de realização pelo prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário