PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 16 de agosto de 2015

ITABAIANA

Moradores de conjunto reclamam de posto de saúde fechado há quase dois anos


Os moradores do Conjunto Costa e Silva, em Itabaiana, que dependem da rede municipal de saúde, reclamam de um posto de saúde que foi fechado há quase dois anos para reforma, mas até agora nada foi feito.

O funcionário público Gilberto do Monte acompanha a situação e divulgou nas redes sociais a reclamação da comunidade a respeito deste posto do PSF.  "A Prefeitura abandonou as reformas do Posto do Conjunto, onde tem uma placa indicando o valor da obra e o prazo para execução, só que já se passaram quase dois anos e nada foi feito”, explicou.

Enquanto isso, uma casa alugada na Rua Coronel Firmino Rodrigues abriga a estrutura para continuar oferecendo os atendimentos à população. Na opinião do usuário, a Prefeitura deveria reformar o prédio de uma vez, para evitar as despesas com os aluguéis. "Ou seja, de uma forma ou outra estamos sendo prejudicados", completou. Neste espaço, o Posto funciona precariamente e com atendimento que deixa a desejar, segundo outra pessoa da comunidade que não quis se identificar. “Não tem material de trabalho para médicos e dentistas, e nem água tem no prédio, o que é uma calamidade”, disse.

Outra reclamação é quanto ao atendimento pelos profissionais neste posto. Ainda conforme a moradora, a médica atende de segunda a quarta-feira, e sempre está faltando ao serviço. “Ela só atende geralmente das 9:30h às 11:00h, o que não é suficiente para a demanda”, criticou a moradora.

Sobre a situação, uma fonte da Prefeitura informou que, mesmo que a unidade de saúde esteja fechada, não há prejuízos para a população, pois o atendimento está sendo garantido no posto provisório, perto do Conjunto. Quanto à reforma, o projeto está sendo reavaliado e, por questões burocráticas, não há como definir prazos para o começo do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário